Postagens

Mostrando postagens de outubro 29, 2012

Cordão havaiano

Imagem
Material necessário: • barbante • canudinhos • embalagens vazias e limpas de: mostarda, tampa azul/verde de requeijão, leite, água, catchup e outras coloridas de fácil recorte Passo a passo: 1. Com as embalagens limpas e secas, desenhe flores com caneta de retroprojetor ou canetão permanente. 2. Recorte facilmente com uma tesoura e fure o centro de cada flor com o furador manual. 3. Corte um pedaço de barbante de acordo com o comprimento desejado e também alguns pedacinhos de canudo. 4. No barbante, coloque uma flor e logo em seguida um pedaço de canudo, repetindo até acabar o barbante. Faça um nó nas duas pontas e está pronto o seu colar! Ele é durável, pois mesmo com o suor da brincadeira ou molhando, ele não estragará. Parabéns!

A menina que não gostava de Ler

Imagem
Animação conta a história de Nina, uma menina que não gostava de ler, mas que, ao se deparar com o rico universo da leitura, descobre uma nova realidade.

Lendo para crianças

Imagem
A Literatura Infantil tem que proporcionar à criança uma reorganização das percepções de mundo. Desse modo, é necessário que o educador esteja alerta para o fato de que nem tudo que circula como livro destinado à criança é, de fato, Literatura Infantil. Há muitas produções que não vão além do lugar comum, estético e ideológico. A função da Literatura Infantil é romper com os lugares comuns, é questionar a aceitação do vigente, estimular a consciência crítica que, dificilmente, o leitor pode atingir se não conviver com pontos de vista distintos daqueles que são próprios à sua condição social. A criança de zero a seis anos está numa fase particularmente lúdica. Nessa fase predomina o pensamento mágico (impregnado de elementos fantásticos do maravilhoso) e animais (dá vida a tudo que a cerca). Dar a criança o gosto pelo conto e alimentá-lo com narrações fantásticas é permitir-lhe tornar-se mais lúdica e mais flexível em sua própria manipulação do real e do imaginário. A L