terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Arte em papel



Esta técnica de renda em papel, além de revelar a beleza da sua criatividade e causar um certo relaxamento enquanto você recorta, é útil para incontáveis procedimentos que sua imaginação possa permitir com moldes vazados.

Sugerimos para a decoração de cartões, livros, capas de cadernos, camisas, bolos, luminárias, copos e potes, desde que se utilize um impermeabilizante.

Material:

• Tesoura.

• Papéis do tamanho desejado e de diversas cores, desde que tenham a mesma medida para ambos os lados e permitam várias dobras, sempre em forma de triângulo, e cortes desejados sem sacrifício.

Procedimentos:

1 - Dobre a folha retangular de maneira que se obtenha um quadrado perfeito. Para isso, basta levantar uma de suas pontas até que alcance a base superior do papel.

2 - Quando observar um triângulo, continue dobrando esse grande triângulo em triângulos menores, até onde for possível dobrar e cortar com conforto e facilidade.

3 - Use sua criatividade para picotar todo o contorno desse pequeno e último triângulo. Diversifique seus cortes com corações, círculos, triângulos e retas de tamanhos variados.

4 - Para obter corações, círculos e triângulos, você deve apenas cortar um lado do papel dobrado.

Pronto! Tudo dependerá da sua criatividade e dos seus alunos. Você irá se surpreender com cada tentativa que formará incontáveis formatos, divertindo-se e estimulando a criatividade dos alunos!

Um comentário:

  1. Tatiane conheci hj seu blog e não poderia deixar de comentar que eu amei esse artzanato de renda em papel, mas fiquei com uma dúvida - Como se faz pra estampar na blusa? Ficou lindo eu amei!
    Sucesso sempre, estou esperando os proximos post!
    BeijoOcas!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *