Arte em papel



Esta técnica de renda em papel, além de revelar a beleza da sua criatividade e causar um certo relaxamento enquanto você recorta, é útil para incontáveis procedimentos que sua imaginação possa permitir com moldes vazados.

Sugerimos para a decoração de cartões, livros, capas de cadernos, camisas, bolos, luminárias, copos e potes, desde que se utilize um impermeabilizante.

Material:

• Tesoura.

• Papéis do tamanho desejado e de diversas cores, desde que tenham a mesma medida para ambos os lados e permitam várias dobras, sempre em forma de triângulo, e cortes desejados sem sacrifício.

Procedimentos:

1 - Dobre a folha retangular de maneira que se obtenha um quadrado perfeito. Para isso, basta levantar uma de suas pontas até que alcance a base superior do papel.

2 - Quando observar um triângulo, continue dobrando esse grande triângulo em triângulos menores, até onde for possível dobrar e cortar com conforto e facilidade.

3 - Use sua criatividade para picotar todo o contorno desse pequeno e último triângulo. Diversifique seus cortes com corações, círculos, triângulos e retas de tamanhos variados.

4 - Para obter corações, círculos e triângulos, você deve apenas cortar um lado do papel dobrado.

Pronto! Tudo dependerá da sua criatividade e dos seus alunos. Você irá se surpreender com cada tentativa que formará incontáveis formatos, divertindo-se e estimulando a criatividade dos alunos!

Comentários

  1. Tatiane conheci hj seu blog e não poderia deixar de comentar que eu amei esse artzanato de renda em papel, mas fiquei com uma dúvida - Como se faz pra estampar na blusa? Ficou lindo eu amei!
    Sucesso sempre, estou esperando os proximos post!
    BeijoOcas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADES PARA DIAS DE CHUVA