Caixa mágica

Proposta de atividade para a volta às aulas.


Você precisará de:

*uma caixa grande
*elementos para acrescentar à história, como: vestido de princesa, coroa, espada, flores, chapéu, monstros, etc.


Coloque esses elementos dentro da caixa. Você inicia a história, dizendo algo como: "Era uma vez em uma linda floresta uma menina chamada Tetéia". As crianças devem ir até a caixa e pegar algum elemento dentro da caixa e prosseguir a história. Por exemplo: a criança pega uma chupeta e continua a história, dizendo: "Tetéia já tinha 7 anos, mas mesmo assim não soltava a sua chupeta e sua mãe não gostava nem um pouco disso". A próxima criança deve continuar essa história, retirando mais algum elemento da caixa e o inserindo na história.


Como a atividade será feita com muitas crianças, você deve ter aproximadamente o mesmo número de objetos e de crianças que irão passar nas bases (cerca de 40), mas vale tudo, pois no mundo da fantasia tudo vira história. Pegue elementos normais de casa, fantasias e acessórios de roupas (chapéus, perucas, sapatos, maquiagem), pegue bichinhos de pelúcia para representar alguns animais, pegue super-heróis que as crianças gostem e assim por diante. Deixe a imaginação deles se soltar.


A atividade pode ser feita no auditório ou no palco da escola. Se a escola tiver uma aula de teatro, pode ser realizada por este professor ou por alguma professora.

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADES PARA DIAS DE CHUVA