Por que trabalhamos?

"Considere esta velha história. Ao caminhar por uma estrada, um engenheiro encontrou um grupo de homens que estavam trabalhando em uma pedreira. Aparentemente, todos estavam fazendo a mesma coisa. O rapaz perguntou a um deles:


-O que você está fazendo?

O trabalhador sujo, encardido e molhado de suor respondeu com evidente irritação:

-Eu estou tentando quebrar esta maldita pedra.

Ao trabalhador seguinte repetiu a mesma pergunta. Mostrando pouca emoção, ele respondeu:

-Eu estou preparando pedras para uma edificação.

Do terceiro, que cantarolava alegremente enquanto trabalhava, ouviu a seguinte resposta, com visível orgulho:

-Eu estou ajudando a construir uma catedral".

Apesar das aparências similares, o engenheiro concluiu que aqueles trabalhadores estavam fazendo coisas bem diferentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADES PARA DIAS DE CHUVA